O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite da última sexta-feira, 24 de março, mais quatro diretores brasileiros para a Itaipu Binacional. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também assina o decreto.
Foram nomeados Renato Soares Sacramento, para o cargo de diretor técnico executivo; Luiz Fernando Ferreira Delazari, diretor jurídico; Iggor Gomes Rocha, diretor administrativo; e Carlos Carboni, diretor de Coordenação.
O diretor-geral brasileiro, Enio José Verri, foi nomeado em 10 de março. O mandato dos cinco novos diretores vai até 16 de maio de 2027. Os membros da Diretoria Executiva podem ser reconduzidos ou substituídos a qualquer momento pelos governos do Brasil ou do Paraguai.
Ainda em publicação do DOU na sexta-feira, foram exonerados de seus cargos: David Rodrigues Krug, do cargo de Diretor Técnico Executivo; Mariana Favoreto Thiele, do cargo de Diretora Jurídica; Paulo Roberto da Silva Xavier, do cargo de Diretor Administrativo; André Pepitone da Nóbrega do cargo de Diretor Financeiro Executivo; e Luiz Felipe Kraemer Carbonell do cargo de Diretor de Coordenação.